"Fauna & Flora" reúne crónicas, contos, prosa poética e poesia inspirados na surpresa, emoção e deleite que nos suscitam os animais e as plantas presentes no nosso quotidiano predominantemente citadino: as sementes que subitamente germinam num canteiro, as flores que perfumam a avenida, as árvores dançantes ao vento, os jardins, os melros, o cão, o gato, a lagartixa, os besouros que entram, voando, pela cozinha adentro. Enfim, a Natureza que emoldura os nossos dias.
Poderíamos pensar que a vivência nesta selva de betão invadida pela tecnologia nos afastaria da Natureza. Mas isso não corresponde à realidade. Não só a Natureza encontra meios de se afirmar, como a sensibilidade humana procura, desvenda, acarinha todos os seus sinais de vida, e neles se aninha como sua parte integrante.
As nossas emoções, pensamentos e devaneios encontram raiz e expressão na Natureza, sempre presente.
Recomendo a leitura deste livro que me encantou.
Um abraço à querida autora que muito admiro.
Maria da Fonseca
Olá,Maria da Fonseca!
ResponderEliminarA apresentação do livro está muito bem feita, tornando a sua leitura apetecida.E é bem verdade que nem os citadinos esquecem a natureza nem a natureza abandona a cidade: com a cumplicidade de quem nela vive, certamente porque dela sentem a falta...
Fica tomada nota, e porque é Natal, quem sabe...?
Um bom resto de fim de semana, com um abraço amigo.
Vitor
Muito obrigada, querida Maria, por divulgar este meu último livro!
ResponderEliminarBeijinhos, Ilona