quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Buganvílias


Estes olhos encantais
Com a vossa formosura,
Belas, gentis buganvílias
Em flor, cheias de ternura.


As lilases se entrelaçam
No murinho do quintal,
As vermelhas mais ao longe
São vistosas, sem igual!


A chuva que ontem caiu
Excedeu-se no seu zelo
Neste final do Verão,
Apesar do nosso apelo.


Já tantas florzinhas rolam
Ao sabor da leve aragem
Dando mais cor ao caminho,
Modificando a paisagem.


Minhas lindas companheiras
A estação está a mudar.
Não é por não terdes flor
Que eu vos deixarei de amar!

Maria da Fonseca


2 comentários:

  1. Lindíssimas, estas buganvílias! Sempre um encanto, ler a sua poesia! Beijos, Ilona

    ResponderEliminar
  2. Já não me espanta a beleza das suas "flores" poemas maravilhosos que me refrescam o espírito e me proporcionam tão bons momentos de leitura.
    Parabéns, minha amiga.
    Um abraço amigo,
    Cremilde

    ResponderEliminar