quarta-feira, 28 de março de 2012

Louvor à Primavera




Não sou só eu que me alegro
Co’o chegar da Primavera,
Deixar partir o rigor
Do Inverno que desespera.


Por todo o lado as florzinhas
De várias ‘spécies e cores
Se erguem lindas, perfumadas,
E as aves cantam louvores.


A alegre brisa nervosa
Agita as folhas recentes
Já a enfeitarem os ramos
Plenos de luz e contentes.


A tarde a cair rosada
Anuncia o amanhã,
Ainda mais belo que o hoje
Logo ao nascer da manhã.


A Natureza pujante
Se exalta em cada ser vivo,
Não é só a mim que agrada
O seu aspecto festivo.

  
Todos nós agradecemos
O Sol cortar o Equador
Neste manso mês de Março,
Graças Vos dou, Meu Senhor.

Maria da Fonseca

3 comentários:

  1. Olá, Maria da Fonseca!

    Linda mensagem de boas vindas à senhora Primavera; que aos olhos de todos parece linda: o começo dum novo ciclo de vida.

    Bom fim de semana; um abraço.
    Vitor

    ResponderEliminar
  2. Amiga Maria da Fonseca, como sempre fiquei encantada com seus versos dedicados à Primavera, uma estação que da vida ao sentido da vida na natureza, obrigada por está bela obra aqui lida, com afeto,Efigênia Coutinho

    ResponderEliminar
  3. Amiga tomei a liberdade de colocar este seu poema
    no meu blogue http://intemporal-pippas.blogspot.com
    Um beijinho
    Irene

    ResponderEliminar