sábado, 23 de fevereiro de 2013

Crianças a Sofrer

 
 
 
 



Sempre o coração doendo,
Porque dói meu coração?
Crianças vivem sofrendo,
Como mereço perdão?
 
Algo fiz para ajudar
No mundo que não é meu?
Deus só mo quis emprestar
Com a vida que me deu.
 
Marcou assim a minha alma
Com a sua Caridade.
Por isso ela não se acalma
Perante a realidade...
 
Quantas vivem na pobreza
Ou padecem de maus tratos?
Quanta criança indefesa,
Vítima de desacatos?
 
Doentes ou sequestradas
Todos nós nos comovemos,
Em lugar de bem amadas
Que futuro of'recemos?
 
Em lutas são envolvidas
Pelas zangas dos adultos,
Pobres crianças perdidas
Dos pais em graves tumultos.
 
Contrita, eu peço ao Senhor
Perdão pelo que não fiz,
Delas afastar a dor,
Não foi porque não o quis...
 
Maria da Fonseca


3 comentários:

  1. Meu Anjo..
    sempre que eu puder estarei juntinho de você.
    Eu sei sou uma Indomável Sonhadora além de amar ser blogueira,
    e acima de tudo o carinho que tenho
    por você .
    Hoje estou passando em todos os blogs que eu conseguir passar
    sinto saudades de cada amiga(o) por isso estou fazendo o melhor que posso fazer.
    Com o meu coração pesado de tristeza e angústia,
    por não conseguir fazer tudo quanto gostaria .
    Mesmo assim agradeço ao grande Pai Maior
    ainda que do jeito mais humildade consegui vir até
    seu blog para desejar um abençoado final de semana.
    Um feliz Domingo.
    Beijos paz e luz,,Evanir.
    Maria lindo e triste ,mais adorei cada verso do seu poema.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Maria!

    Neste mundo que tão depressa tem mudado, não têm vida fácil as crianças, dado serem os seres mais frágeis: pais ausentes, outros zangados, ou cada um para seu lado - é um pouca a consequência do nosso modo vida tão ocupado...
    E difícil será ficar indiferente, não sentir pena, como a Maria aqui tão bem descreve neste sentido poema.

    Lindamente escrito; parabéns!

    Uma boa semana, e um abraço amigo.
    Vitor

    ResponderEliminar
  3. Amiga sabe como este seu poema é compreendido e sentido
    por mim.
    Bjs.
    Irene Alves

    ResponderEliminar