domingo, 23 de janeiro de 2011

Cai a Tarde no Jardim




Cai a tarde no jardim.
Faz parte da fantasia,
Que serena a minha alma,
Um concerto em sintonia.


À bela canção de amor
Prende-se o vivo gorjeio
Dos alegres passarinhos,
Saltitando em seu recreio.


E a cair sobre o ramo
Da verde árvore, frondosa,
Deixa-o a balouçar,
Uma ave graciosa,


Logo seguida p'las outras,
Em rodopio a brincarem.
A cena torna-se encanto
Pra meus olhos deslumbrarem.


A beleza do momento
Enternece o coração.
Será milagre eu viver
E sentir tal emoção?!


Milagre é a existência
De tudo o que me rodeia.
Cai a tarde no jardim.
Será Deus que me premeia?!

Maria da Fonseca


1 comentário:

  1. Um bálsamo para a alma, estes versos aparentemente singelos, mas de grande beleza e eficácia poética! Beijinhos, Ilona

    ResponderEliminar