quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Porque sofrem?



São mais que irmãos para mim,
Sofro por vê-los sofrer!
A inclemência não tem fim,
Tragédias de estarrecer!


Os elementos em fúria,
O maior pavor, libertam.
Por todo o lado há incúria,
Desarmonias despertam.


Chuvas, trovões, vendavais,
Rios fora do seu leito
Arrastando imparciais
Tudo o que ali fora feito.


E perdendo o que têm,
Perdem por vezes a vida.
Tantos ficam sem ninguém,
Órfãos de amor e guarida.


Este planeta que herdámos
Legado pelos Avós,
Porque é que o malbaratamos?
Para que lutamos nós?


Basta de tanta vontade
De explorar a nossa Terra.
É tal a voracidade
Que a natureza encerra!


Sejamos bons e honestos.
Senhor Deus do Universo,
Inspirai os nossos gestos
Neste mundo controverso.

Maria da Fonseca


2 comentários:

  1. Minha querida Amiga, sei que está verdadeiramente a sofrer com mais este
    triste acontecimento.
    Beijinho/Irene

    ResponderEliminar
  2. Minha querida amiga:
    Estou de luto pelos meus irmãos destas cidades antes tão lindas e hoje tão devastadas pela fúria da natureza.
    Triste e lindo seus versos.
    Um beijo
    Lenir Moura

    ResponderEliminar