terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Unidos pelo Oceano




Este Oceano tão cantado
Na língua de nossos Pais
Em verso bem preparado
Por poetas geniais!


Enérgico e poderoso
De ondas tão imponentes,
Um grande mar corajoso
A unir os dois Continentes.


As águas que agora banham
Nossas praias tão amadas,
Amanhã as vossas molham,
Belas areias douradas.


O Oceano vai e vem...
Daqui parte co'a saudade
De quem só vos quer o bem,
Daí traz vossa amizade.


Todos os humanos seres
Amigos e destemidos,
Por beleza e viveres
São sempre mais atraídos.


Meus sonhos de regressar,
Os teus de vir conhecer,
Corações a augurar
Encontro ao entardecer!

Maria da Fonseca

3 comentários:

  1. Parece-me que não conhecia este.
    Gostei. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Querida Amiga,
    Finalmente consegui estar aqui contigo. Foram os Teus Mares que tocando estas prais me conduziram até onde estavas. Fico feliz...Tenho esperança de um dia nos encontrar-mos ainda que o "Mar"seja imenso. Amo teus escritos , o teu jeito amigo, o teu carinho. Gostei de tudo o que li, mas esta poesia´fala a meu coração de modo especial. Beijos da Theca Angel

    ResponderEliminar
  3. Lindíssimos versos,parabéns!Sobretudo a estrofe final,tanto exprime o que sinto aqui.
    Abraços, Bergilde

    ResponderEliminar