domingo, 23 de outubro de 2011

Redondilha Maior

foto de Adelina Palma

Se é redondilha maior?!
Eu não quero nem saber,
E se ainda for pecado
Não me vou arrepender.


Outra forma não vislumbro
Pra expressar meu pensamento,
Soletro, conto e reconto
E não acerto outro intento.


Assim me falta a coragem
Pra ensaiar nova cruzada,
Vivo a sonhar com sonetos
Com a rima burilada!


Para escrever o que sinto
Mais formas quisera usar.
Mas se me falta essa arte
Como é que a vou encontrar?


Estas minhas redondilhas
Nascem do meu coração,
Como lágrimas brotando
Ao raiar da emoção!

Maria da Fonseca

2 comentários:

  1. E nascem muito bem, minha amiga.
    Eu gosto muito da sua poesia.
    Felizes dos que nascem com esse dom.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá,Maria Fonseca!

    Se a redondilha é maior ou menor, não me parece que seja isto o que mais importa; o que conta é o que se escreve, e o que aqui está escrito é muito bonito, de pessoa com muito talento.

    Abraço amigo.
    Vitor

    ResponderEliminar