sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Apelo ao Menino Jesus




O Natal da minha infância,
O Natal do meu Menino,
Tão frágil, tão pequenino,
Santo Deus, a que distância!

 


E venceste e resististe
Como Filho que és do Pai!
Senhor Deus, acompanhai
Este mundo em que investiste.


Criador do Universo,
Da Eternidade sem fim,
Mandaste teu Filho afim
Pra excluir o controverso.


Nem mais lutas, nem mais guerra,
Nem palavras que magoem,
As gentes que se perdoem
E haja Paz em toda a Terra.


Sermos todos sempre unidos,
Nos amarmos como irmãos,
Filhos do Pai e cristãos
Solidários, destemidos.


O Nosso Jesus Menino,
Ano após ano a nascer,
Venha o mundo proteger
Pra todo o sempre, Divino.

Maria da Fonseca

1 comentário:

  1. Minha querida Poetisa e amaiga
    Maria

    Desculpe se não estou sempre visitando este lindo Blog, mas devido muitos compromissos familiares e alguns profissionais estou quase sem tempo disponível, mas espero que dentro de pouco tempo tudo já esteja solucionado e então terei muito mais tempo de visitar os Blogs e Sites dos Amigos e Amigas que tenho em mais Alta Estima e Consideração, tenho por você um carinho muito especial.
    Este Blog está maravilhoso, gostei do Poema "A Gatinho Preta', que enviou por e-mail.
    Também apreciei e gostei muito de todos os textos que li aqui no Blog, confesso que não li tudo, mas aqui estarei voltando inúmeras vezes.
    Beijos no coração.

    ResponderEliminar