quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Incertezas

 
Desenho de Isa Silva



Difícil é versejar
Co'os nervos à flor da pele!
Nasce a ideia devagar
Mas meu coração repele.
 
 
Ele sofre e se angustia,
Perturba a inspiração.
Meu verso perde a magia
Pra louvar a Criação.
 
 
Incerteza e sofrimento,
Pobreza e desemprego.
A crise gera tormento,
Como posso ter sossego?!
 
 
Minha quadra sai mais pobre,
A alma não se conforma
Co'o que passa um povo nobre,
Solidário em sua forma.
 
 
Insisto em tentar 'screver
No lindo dia de outono,
Meu estilo a não perder
Nem rimas ao abandono.
 
 
Mas o coração não 'squece
E não se alegra co'a luz.
O que em redor acontece
A minha arte reduz...
 
Maria da Fonseca





2 comentários:

  1. Olá, Maria da Fonseca!

    É bem verdade; estamos numa encruzilhada da nossa vida colectiva, que no fundo é o somatório da de cada um de nós.E com muitas dúvidas quanto ao mapa por que alguns dizem nos termos que guiar...
    Valha-nos ao menos escrita, para o espírito arejar...

    Abraço amigo; bom fim de semana.
    Vitor

    ResponderEliminar
  2. Estamos numa tremenda encruzilhada...Amiga precisamos
    de muita coragem e fé, para andar nesta tremeda ondulação.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar