segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A Minha Rua

Ver álbum
 
 
Eu vivo na minha rua
Entre jardins que me encantam.
Aqui moramos, faz anos,
Onde sempre os melros cantam.
 
Ora nos viu apressados
Pra ganharmos nosso pão.
Ou co’as meninas ao lado,
Muito amor no coração.
 
E quando as filhas casaram,
Noivas de branco vestidas,
Enfeitou-se a minha rua
De rosas e margaridas.
 
Agora vê-nos mais velhos.
Nossos netos pequeninos
Recordam-nos primaveras
Co’os brinquedos de meninos.
 
Todas as ‘stações do ano
São porém o meu enlevo.
Árvores e lindas flores
Inspiram tudo o que escrevo.
 
Maria da Fonseca
 


 
 

 

 

 
 
 
 
 


1 comentário:

  1. A amiga é uma pessoa muito atenta à Vida, a tudo
    a que a rodeia, à Natureza e tem o saber e a
    sensibilidade para através da poesia falar um
    pouco de tudo.
    Beijinhos
    Irene Alves

    ResponderEliminar