sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Sábado de Verão




Linda, pura, transparente,
Chegou hoje a manhã,
É como um belo presente
Que eu agradeço, cristã.

É mais um dia de vida
Que o Senhor me oferece,
Também há arve florida
E outra que a maçã guarnece.

De plumagem azulada,
Alegres as andorinhas
Volteam em debandada
Rápidas, dando às asinhas.

O Sol está agora a pino
Brilhando rei e senhor,
As sombras como o destino
'Stão mais nítidas, amor.

Cigarras fazem-se ouvir
A preverem dia quente,
Nosso sábado a sorrir
Desde o nascente ao poente.
 
 
Maria da Fonseca

6 comentários:

  1. Lindos versos como sempre !
    Continue nos presenteando como sempre com seus poemas.
    Abraço
    Imaculada

    ResponderEliminar
  2. Fico muito feliz por ter gostado do meu poema de verão, minha querida amiga Imaculada. Abraço grande, Maria

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, belo e fantástico poema que vem ao encontro do meu gosto. Não sou poeta nem tenho jeito algum para construir poemas, gosto de poemas que sejam de fácil interpretação, é o caso, gostei de conhecer esta sua excelente pagina.
    Bom fim de semana,
    AG

    ResponderEliminar
  4. Excelente poema, gostei imenso.
    Maria, tem um bom resto de semana.
    Beijo.

    PS: já há muito tempo que aqui não vinha... perdemo-nos algures no tempo... mas gostei de voltar.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela sua visita, prezado Poeta. Fico feliz por ter gostado. Abraço

    ResponderEliminar