segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Este meu Sentir

Carinho da  poetisa amiga  Denise Severgnini


Olho-me ao espelho, saudade,
Não daquilo que eu era,
Mas do que não semeei
Na longínqua Primavera.


E a sonhar andei na vida
À procura dum momento,
Em que a minha vocação
Inspirasse o pensamento.


O meu tempo foi passando
Altruísta, mas severo.
Meu espírito mais atento,
De coração mais sincero.


Porém, sou feliz agora.
O meu espaço encontrei,
E junto a vós, meus Amores,
Pronto me realizei.


Descobri que o racional
Nem tudo explica, em concreto,
E que o mundo também gira
Em função de mais afecto.


E a todos fazer o bem
Sem olhar a raça, a cor,
Religião que professam,
É vontade do Senhor.


Cantar este meu sentir
É pra mim grande prazer.
Rezar p’lo nosso porvir,
Sperança do amanhecer.

Maria da Fonseca

1 comentário:

  1. Sabe minha amiga tive uma surpresa ao chegar aqui e ver as suas fotos. Foi bom.
    O ano está a acabar, a Pippas vai embora daqui
    a horas e tudo se mistura "nos sentimentos"...
    Que Deus nos ajuda a nos irmos encontrando...
    Beijinho/Irene

    ResponderEliminar