sábado, 23 de outubro de 2010

A Lembrar Camões

Portal São Franscisco


Sou das muitas que, em criança,
Se prenderam a Camões.
Vibrei com o seu sentir,
Chorei co’as desilusões.


Sonhava ser a donzela
Por quem tanto ele sofria.
Ser a musa inspiradora,
Era minha fantasia.


O Senhor me destinou
Um fado bem diferente.
Mas voltei a recordá-lo
Aquando da Pátria ausente.


Meu amado eu encontrei
Nesse País tão distante.
Não me encantou com poemas
Mas co’um coração amante.


E assim pela vida fora,
Sempre que versos eu lia,
Com os do grande Camões,
Minha alma se comprazia.


Agora tempo passado,
Ganhei outra consciência,
Do Lusíada que foi,
Da sua grande excelência!


A cantar nossa epopeia
Transcendeu todos os mais.
Poeta, Herói Português,
Faz parte dos Imortais!

Maria da Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário